Perguntas Frequentes

Provavelmente sua dúvida está listada abaixo. Mas caso não esteja, fique a vontade para entrar em contato, adoraremos tirar suas dúvidas e incluí-las em nossa lista.

Assinaturas

Quantos Sites estão inclusos em uma assinatura?
Cada plano de suporte é para 1 site, você pode se inscrever várias vezes e adicionar tantos sites quanto quiser.
A Sitelift suporta somente sites feitos em WordPress
Sim.
A Sitelift me prende em um contrato de longo prazo?

Não. Você pode cancelar sua assinatura quando quiser. Saiba mais sobre cancelamento de assinatura lendo nossos Termos de Serviço.

A Sitelift oferece desconto para múltiplos sites?
Sim. Se você tem vários sites, entre em contato conosco para obter mais informações sobre preços especiais.
E se eu quiser cancelar minha assinatura?
Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Apenas atente-se para solicitar o cancelamento pelo menos três dias antes dela ser renovada. As pessoas ficam conosco porque amam nosso suporte e o cuidado que nós fornecemos para o seu site. Nossos planos de manutenção do WordPress não têm a intenção de mantê-lo preso em qualquer coisa que você não precise ou não queira. Basta entrar em contato através da nossa página de cancelamento.

Financeiro

A Sitelift emite nota fiscal?
Sim. A Sitelift é uma empresa íntegra e todos os nossos clientes recebem por email a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Sempre que um pagamento é identificado em nosso sistema, a nota é emitida automaticamente e enviada para o cliente.
Quais são as formas de pagamento?
O pagamento das assinaturas pode ser feito usando apenas cartão de crédito.
O PagSeguro ou PayPal não são uma opção.
Se precisar de outra forma de pagamento, entre em contato para que possamos analisar.
Quais são os ciclos de pagamento disponíveis?
Todos os planos oferecidos pela Sitelift podem ser pagos de forma Mensal, Trimestral, Semestral ou Anual.

Pagamentos no ciclo anual recebem desconto de 2 (duas) mensalidades.

Existe multa ao cancelar uma assinatura?
Não. A Sitelift não aplica multas ou taxas escondidas em qualquer solicitação de cancelamento de assinatura.
Qual é a política de reembolso da Sitelift?
Nós achamos que você vai adorar a Sitelift, mas se por algum motivo você quiser cancelar a sua assinatura, oferecemos reembolso pro rata nos planos de recorrência trimestral, semestral e anual. Os meses ainda não iniciados são devolvidos integralmente. Não oferecemos reembolso para assinaturas nos planos mensais.

Suporte

Como o suporte técnico funciona?
Utilizamos e-mail e chat para suporte em vez de telefonemas. Queremos garantir que toda a comunicação seja documentada e extremamente clara; Isso torna mais fácil para toda a equipe saber o que está acontecendo com seu site. Você pode enviar ou responder solicitações a qualquer momento. Nosso email é “[email protected]”.
De quais informações a Sitelift precisa para começar?
Para poder administrar todos os aspectos de um site WordPress, precisamos de:

  1. Acesso ao WordPress a nível de administrador.
    1. Você pode nos criar uma nova conta ou pode nos fornecer os detalhes da sua conta de administrador e criaremos nosso próprio usuário de administração.
  2. Acesso ao banco de dados e arquivos do site.
    1. Você pode fornecer o acesso do cPanel ou da sua hospedagem ou ainda o acesso SFTP para acessarmos os arquivos do site.

Além disso, nós apenas coletaremos informações padrões de cobrança e contato para notificações.
Nós sempre criamos nosso próprio usuário para acessar diferentes áreas, para que não tenhamos conflitos com expiração de senha e também para que seja fácil remover esses usuários, caso nossos serviços não sejam mais necessários.
Por fim, levamos a segurança muito a sério aqui na Sitelift e nos preocupamos com a informação confidencial de nossos clientes. Todos os nossos pontos de acesso usam autenticação dupla e nenhuma senha é enviada por e-mail, nunca.

A Sitelift oferece suporte técnico 24H?
No momento, não. Estamos avaliando as demandas e estudando as possibilidades para adicionarmos suporte 24 horas por dia. Nossos horários de suporte são das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana agimos apenas em incidentes urgentes.
Qual é o tempo médio de resposta?
Pretendemos resolver as solicitações de suporte no mesmo dia em até 8 horas ou menos.
Se um problema do site for detectado, quem pode denunciá-lo?
Por razões de segurança, ninguém além das pessoas/emails aprovados pode solicitar informações ou serviços de suporte para um cliente Sitelift. O titular da conta é o aprovado por padrão, mas você também pode atribuir outras pessoas autorizadas à sua conta! Isso pode ser feito durante o envio das informações iniciais ou simplesmente enviando uma solicitação por e-mail informando o nome e e-mail de quem deseja que tenha autorização, bem como instruções específicas sob quais sites essa pessoa estará autorizada. A partir daí, eles podem solicitar dados e serviços de suporte com facilidade.
Que tipos de atualizações os planos cobrem?
Todas as atualizações do core do WordPress estão incluídas.
Os plugins disponíveis no repositório de plugins do WordPress estão incluídos.
Os temas que estão disponíveis no repositório de temas do WordPress estão incluídos.
Não incluímos plugins e temas pagos (premium) em nossas atualizações diárias e sim em um dia específico da semana, porque muitas vezes levam mais tempo para configurar e testar, e como não temos suas informações de licença, você precisará fornecer os arquivos de plugins e temas atualizados ou a chave de licença se o plugin suportar atualizações automáticas.
A Sitelift atualizará meus plugins premium?
Atualizamos todos os plugins que nos permitir. De vez em quando, encontramos um plugin premium instalado no site de um cliente que não foi licenciado ou expirou. Se não pudermos atualizá-lo, enviaremos uma mensagem através do nosso sistema de suporte sobre o problema e pedimos que você renove a licença ou responda se podemos assumir o processo de renovação da licença para você (neste caso, você será cobrado por uma taxa anual relativa ao custo da licença).
O que acontece se meu plugin WordPress não for mais receber atualizações de suporte?
O plugin ainda será monitorado para detecção de problemas como sempre. Se não forem apresentadas alterações de falha ou outras questões, ele permanecerá no site. A Sitelift encontra frequentemente plugins com uma variedade de problemas; Nesses casos, o cliente é notificado de alternativas melhores (e atualizadas).
O tipo de tema do WordPress que estou utilizando importa?
Não. Nós suportamos todos os tipos de temas do WordPress, então, se você está usando um tema gratuito, pago ou personalizado, construído especificamente para você, nós o apoiaremos.
E se algo quebrar meu site?
Se uma atualização de core, plug-in ou tema do WordPress quebrar seu site, nós consertaremos ou restauraremos um backup. Nós sempre criamos um backup antes de aplicar atualizações e testamos depois. Às vezes, os plugins simplesmente não são compatíveis com a versão mais recente do WordPress ou eles não são mais mantidos pelo desenvolvedor. Nesses casos, faremos o nosso melhor para encontrar uma solução ou um substituto para recomendar.
A Sitelift fornece relatórios?
Sim, no inicio de cada semana, lhe enviaremos um relatório contendo detalhes de atualizações, backups, monitoramentos, juntamente com outras informações importantes relacionadas ao seu site.
Onde a Sitelift armazena os backups? Por quanto tempo eles são mantidos?
Os backups são armazenados de forma segura no Amazon S3 por até 90 dias, e são excluídos de forma gradual após esta contagem.
Migração de site está inclusa nos planos?
As migrações são cobradas à parte, pois dependem de avaliação do site, avaliação da hospedagem atual e definição da nova hospedagem, caso o cliente ainda não a tenha escolhido.
A Sitelift é compatível com instalações multi-site do WordPress?
Devido à natureza variável das instalações multisite, o WordPress Multsite NÃO está incluído nos nossos pacotes.
A Sitelift pode reformular nosso site? E se tivermos um projeto/necessidade de desenvolvimento/webdesign específico?
Oferecemos serviços adicionais através da M42, nosso estúdio parceiro em consultoria, branding e desenvolvimento. Para saber mais envie sua solicitação por email para [email protected]

Segurança

A Sitelift pode configurar um certificado SSL em meu site?
Sim, nós o auxiliaremos na configuração de um certificado SSL em seu site.
Meu site foi hackeado! Se eu me inscrever em um plano, a Sitelift irá corrigi-lo?
Sim, oferecemos remoção de malware para novos clientes dos planos PREMIUM e PRO. Também oferecemos o serviço de remoção de malware e lista negra de forma avulsa, no valor de R$ 599,00.
O que acontece se meu site for comprometido ou sinalizado como distribuidor de malware?
Primeiro entenda que isso acontece com milhares de sites todos os dia e não irá destruir sua presença online. Podemos rapidamente ajudá-lo a resolver esses problemas e retirar seu site da lista negra dos mecanismos de pesquisa. Embora isso seja muito raro após configurarmos diversas camadas de proteção em seu site, sempre existe a chance de acontecer. E caso aconteça, uma vez resolvido, iremos notificá-lo e voltaremos a enviar seu site ao Google e/ou outros motores de busca para revisão, removendo o(s) aviso(s) de malware.

Hospedagem

A Sitelift oferece hospedagem?
Não. O pessoal da SiteGround, WP Engine ou Flywheel fazem um trabalho muito melhor do que qualquer outro. Recomendamos fortemente a utilização de um destes três serviços.
É importante quem hospeda meu site?
Uma hospedagem web de qualidade faz uma grande diferença no desempenho do seu site e pode até melhorar o seu ranking nos mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Se você está feliz com a sua hospedagem atual, há uma boa chance de que tudo esteja satisfatório. Para os clientes que estão tendo problemas com sua hospedagem ou estão procurando por mais desempenho, podemos indicar serviços de hospedagem acessíveis e de alta qualidade adaptados às suas necessidades.
Posso usar a hospedagem do Windows?
A hospedagem do Linux é preferida, mas não é estritamente necessária. A hospedagem do Windows pode limitar alguns dos serviços que podemos fornecer. Aceitamos contas de hospedagem do Windows caso a caso. Se achar que a sua hospedagem não é compatível com o nosso serviço e você não está disposto a contratar uma nova hospedagem, cancelaremos sua conta e devolveremos seu dinheiro.
Seu site é um investimento e você deve pagar por uma hospedagem de qualidade. Recomendamos o uso de uma das hospedagens citadas acima.
Existem requisitos para o meu ambiente de hospedagem na web?
Sim – para obter todos os benefícios do nosso serviço, recomendamos o seguinte ambiente:

Ambiente LAMP de preferência:
PHP 5.2 ou superior
MySQL 5.0 ou superior
SFTP e/ou SSH habilitado

Aceitamos sites em hospedagens do Windows mas com possíveis restrições.

Como posso encontrar o login do meu painel de controle de hospedagem?
Isso varia de hospedagem para hospedagem. Às vezes, é o mesmo login de FTP/SFTP. Muitas hospedagens compartilhadas executam o cPanel e você pode acessar sua página de login em www.meusite.com.br/cpanel.
Também está normalmente incluído no seu email de boas-vindas quando se inscreveu pela primeira vez na hospedagem. Se você não tiver certeza, solicite suporte ao provedor de hospedagem.

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